Blog

Reforma Trabalhista: entenda o que mudou com Medida Provisória

Medida Provisória assinada por Temer altera pontos considerados polêmicos da Reforma Trabalhista. Saiba mais: No dia 14 de novembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória, também conhecida como MP, que altera alguns pontos da Reforma Trabalhista considerados polêmicos como a jornada de trabalho de 12/36, o autônomo exclusivo e grávidas em […]

Conheça as vantagens e desvantagens do Simples Nacional

O Simples Nacional tem facilitado a rotina de empreendedores e possibilitado a formalização de inúmeros negócios. Por isso, vejamos as vantagens e desvantagens deste regime simplificado de tributação.

5 livros que todo empreendedor deveria ler

A leitura é uma das formas mais eficientes de aprender mais sobre o empreendedorismo. Fique por dentro dos livros que todo empreendedor deveria ler.

Como calcular o novo Simples Nacional 2018

A partir de 1º de janeiro, o novo Simples Nacional 2018 passa a vigorar. As mudanças vão além de novas atividades e elevação dos limites de receita bruta.

eSocial: fique por dentro das fases de implementação

Processos, sistemas, pessoas e infraestrutura serão impactados com a implementação do eSocial. Veja quais são as fases de implementação e as mudanças esperadas!

Reforma Trabalhista – Nova CLT 2017

Reforma Trabalhista – Nova CLT 2017 O que é a reforma trabalhista – nova CLT 2017?  A reforma trabalhista – nova CLT 2017 é um assunto que está muito em voga, principalmente, pelo fato de ter entrado em vigor no último dia 11.11.2017.

CLT x PJ: como sua empresa empresa deve contratar?

Com a reforma trabalhista e as mudanças estabelecidas, empreendedores revisam as relações de trabalho estabelecidas. Mas qual a melhor decisão: CLT x PJ?

Agenda Tributária de Janeiro 2018: acompanhe os prazos!

O cumprimento correto da Agenda Tributária de Janeiro 2018 propicia maior segurança e aumenta a gestão dos tributos que incidem sobre o negócio.

Como fica o trabalho terceirizado na nova CLT 2017?

A reforma trabalhista criou regras complementares para a lei da terceirização. Veja o que muda com o trabalho terceirizado na nova CLT 2017!

Ações trabalhistas depois da Reforma:

Antes da reforma, o responsável pelo custo dos honorários da perícia da justiça gratuita era a união. Agora, o trabalhador que ingressar com uma ação e o resultado for desfavorável ao seu pedido terá que arcar com este valor.

CLM Controller - Serviços de Contabilidade - Empresa Certificada ISO 9001
Rua João Anes, 122 - Alto da Lapa - São Paulo / SP
Telefone: +55 11 3643-5600
Site Desenvolvido por Privilege