O que é um KPI e por que ele é essencial para sua empresa?

O que é um KPI?

Um Key Performance Indicator (KPI) é um valor mensurável que demonstra como efetivamente uma empresa está alcançando seus objetivos operacionais e estratégicos. As organizações usam KPIs em vários níveis para avaliar seu sucesso ao alcançar metas.

Os KPIs de alto nível podem se concentrar no desempenho geral da empresa, enquanto os KPIs de baixo nível podem se concentrar em processos em departamentos, como vendas, marketing ou operação.

O que torna um KPI efetivo para sua empresa?

Um KPI só é valioso quando inspira uma ação pratica. Muitas vezes, as organizações adotam erroneamente os KPIs mais famosos do mercado e então se perguntam por que o KPIs não refletem seus próprios negócios e não consegue afetar qualquer mudança positiva.

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Aplicando o KPI na pratica

Em termos de desenvolver uma estratégia para a formulação de KPIs, sua equipe deve começar com os conceitos básicos e entender quais são seus objetivos organizacionais, como você planeja alcançá-los e quem pode atuar sobre essa informação.

Este deve ser um processo iterativo que envolve comentários de analistas, chefes de departamento e gerentes. À medida que esta missão de busca se desenrola, você obterá uma melhor compreensão de quais processos de negócios precisam ser medidos com KPIs e com quem essa informação deve ser compartilhada.

Exemplos de KPIs

Custo por unidade:

O preço para produzir, armazenar e vender uma unidade de um produto específico, incluindo custos de produção fixos e variáveis.

Fórmula: ([Custo variável] + [Custo fixo]) / (Número de unidades produzidas) = Custo por unidade

 Fluxo de Caixa Operacional:

O montante de caixa gerado pelas operações fins da empresa.

Valor da vida útil do cliente:

O lucro líquido que uma empresa obtém de um consumidor durante todo o comprimento da relação de compra. Isso pode ajudar a determinar os custos e benefícios dos esforços de aquisição.

Número de clientes por empregado:

Indica a carga de trabalho por empregado e a quantidade de horas que a empresa tem disponível para cada cliente.

Fórmula: (Número de clientes) / (Número de funcionários que servem esses clientes) = (Número de clientes por empregado)

E aí, qual sua opinião sobre KPIs? Depois de acompanhar nossas explicações tudo ficou mais claro? Conte para gente nos comentários!

2019-01-15T12:21:54-03:00