Por que a Gestão Fiscal é importante?

Se a sua empresa ainda não se preocupa com a gestão fiscal, ela pode estar jogando dinheiro fora! Quer entender por que? Acompanhe a matéria abaixo.
O que é a gestão fiscal?

Esta é a área responsável principalmente pela gestão dos aspectos tributários de uma empresa. Sendo assim, as funções tributárias, escrituração fiscal e pagamento de impostossão de responsabilidade do setor.

Uma das funções mais importantes, vem antes mesmo do dia a dia da empresa, que é a definição do Regime Tributário.
Esse passo é muito importante, pois é ele quem defini o melhor regime tributário para sua empresa: Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional.

Além disso, com uma boa gestão também é possível diminuir o impacto dos tributos na empresa.

Resumidamente: A gestão fiscal trabalha como uma forma preventiva de evitar autuações fiscais, administrando as informações para estar sempre de acordo com a legislação e, na medida do possível, buscando as melhores e mais eficazes soluções para a saúde financeira da organização.

Como posso economizar em tributos?

Muitas empresas passam anos enquadradas erroneamente e isso gera um aumento de imposto.

Já acompanhamos diversos casos de clientes que estavam enquadrados a anos no lucro real mas tinham os requisitos necessários para ser do Simples Nacional, o que diminuiria consideravelmente a carga tributária, possibilitando até que as finanças saíssem do negativo.

Sua empresa está de acordo com a Lei?

A principal função do setor de gestão fiscal é manter a sua empresa de acordo com a lei. Entre funções importantes estão:
*Realização de procedimentos obrigatórios
*Pagamentos de tributos dentro do prazo

Com uma boa gestão você não só economiza, mas mantém a sua empresa de acordo com a Lei, evitando assim problemas futuros.

Quem pode me guiar nessa gestão?

O único profissional que pode te guiar na sua gestão fiscal é um contador. É ele quem sabe o melhor caminho para a sua empresa e como regulamentar o seu negocio.

Uma gestão fiscal realizada de forma inadequada, pode levar uma empresa à falência. Até mesmo descuidos podem fazer com que seu negócio precise arcar com um volume de impostos muito superior do que necessário. Então lembre-se de contar com um profissional de confiança.

2019-01-15T12:23:16-02:00