A nova fase do programa Litígio Zero

 

Já esta valendo a nova fase do Programa Litígio Zero estará disponível para contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuem pendências tributárias de até R$ 50 milhões com a Receita Federal.

 

 

O que é o Litígio Zero?

 

O Litígio Zero é um programa da Receita Federal do Brasil que oferece aos contribuintes a oportunidade de regularizar suas pendências tributárias com descontos e condições especiais de pagamento. O objetivo do programa é reduzir litígios fiscais, proporcionando uma alternativa para que os contribuintes possam resolver suas questões tributárias de forma mais rápida e eficiente, evitando processos judiciais e garantindo a regularidade fiscal.

 

Descubra quais são as divergências que a Operação Falso Simples encontrou nas contribuições previdenciárias

 

Detalhamento dos descontos oferecidos

 

Os descontos variam de acordo com o grau de recuperação do crédito. Para dívidas consideradas irrecuperáveis ou de difícil recuperação, os contribuintes poderão obter desconto de até 100% do valor dos juros, das multas e dos encargos legais, respeitando o limite de até 65% sobre o valor total da dívida. Neste caso, o contribuinte realizará um pagamento inicial de 10% do valor consolidado da dívida, após os descontos, divididos em cinco parcelas, e o saldo devedor poderá ser quitado em até 115 parcelas.

 

Entenda mais sobre: Contribuinte, contribuinte isento e não contribuinte do ICMS

 

Procedimento para adesão ao Litígio Zero 2024

 

Para aderir ao Litígio Zero 2024, os contribuintes podem realizar a adesão através do Portal do Centro Virtual de Atendimento (e-Cac), na aba “Legislação e Processo”, (cav.receita.fazenda.gov.br), utilizando o serviço “Requerimentos Web”. Durante o período de análise do requerimento de adesão, a tramitação dos processos administrativos fiscais referentes aos débitos incluídos na transação fica suspensa.

 

Pagina E-cac

Novidade: Domicílio eletrônico trabalhista passa a ser obrigatório

 

Requisitos e compromissos

 

É importante destacar que, para aderir ao programa, é necessário que o contribuinte desista de eventuais contestações administrativas ou recursos judiciais referentes aos débitos incluídos na transação, além de reconhecer, de maneira irrevogável e irretratável, sua condição de devedor dos débitos em questão, nos termos do Código de Processo Civil.

 

Saiba porquê a gestão fiscal é importante 

 

Aproveite a oportunidade para regularização

Não perca esta oportunidade de regularizar suas pendências tributárias e começar o novo ano com o pé direito! Na CLM Controller, oferecemos soluções inteligentes e inovadoras para simplificar e otimizar a gestão tributária da sua empresa. Nossa expertise em Escrituração Fiscal automatizada proporciona uma forma ágil e eficiente de lidar com todas as questões fiscais e tributárias, permitindo que você se concentre no que realmente importa: o crescimento do seu negócio. Clique aqui e conheça nossas soluções.

 

Planilha de Cálculo

Tributos do Simples

BAIXE GRÁTIS

Faça um Upgrade Financeiro:

Fale com a gente!

WHATSAPP CHAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =

Ao continuar, você concorda que este site usa cookies apenas para fins estatísticos e funções que aprimoram sua navegação, sem rastreamento pessoal.